domingo, 22 de março de 2009

Vai e vem de gente!


Ando tentando me acustumar com esse vai e vem de gente, amigos velhos, amigos novos. Muitas vezes não por escolha minha, mas por consequência dos dias, do tempo, do clima... nao sei, mas acontece! Coisas da vida...

Mas não posso esconder em mim a nostalgia hj do vivido.

Lembro da minha casa, ainda com meus pais, Cordeiro, fins de semana andando de "mobilete" com Carol, discotecas lotadas, volei na quadra do bairro com Marcelo, Ronnie, Tati; exposições sempre divertidas com Roberta - "magrela", David, Felipe - "finão"; amigas, muitas, e de todos os estilos, Cinara, Roberta - "macarrão", Taynã(s); retiros TLC, carnaval com Tia Patrícia, Paulinho, Zé Eduardo; Servo Menor (Ministério de música) e nele: Trici, Dudu, Ciro, Sid (padim), Fannia, Niafa, Duda, Jefim, e tantas pessoas que seria injusto nao falar, mas prometo listar todas elas posteriormente...

Lembro-me do inicio da minha "juventude", Cantagalo, dos fins de semanas na casa de Janilson, da segurança que havia naquele lugar, com ar de "família sempre cabe mais um", e talvez ja nao exita mais, consequência da vida! Do BAM ( ministerio de Música e Grupo de Oração) e com ele muitas... mas muitas pessoas que me fazem uma falta tremenda, Ivian, Tia Cristina, Mãe Angela, Tio Carlos, Janina, Sergim, Jackson, Michele, Gisela, Nulziene, Ritinha, Fabrícia, Tikão, Matheus, Pimenta e mais uma vida de gente!

Nossa, nessa altura da vida percebo como foram essenciais, como me fazem falta, mas sei também que não seria mais como antes, afinal de contas ja não somos mais os mesmos!Depois de tanta coisa, impossível permanecer igual, foram desencontros, decepções, distância, e agora me parece que tudo se acalmou.

É... vamos seguindo em frente, cultivar quem permaneceu, convidar meu presente pra sentar e rir de besteiras, jogar papo fora, recordar, e viver novos momentos, assim deixar sempre intensa e florida minha vida, para que momentos de nostalgia como esses tragam sempre um alivio pro meu existir!

Ganho cores no meu dia, pois vejo flores e anjos ao longo do meu caminho!Obrigada pela companhia, respire fundo, é ar puro, resultado das flores que você cultivou em mim!

Esse texto é dedicado à inúmeras inspirações e dentre tantas, eu cito: Tati (meu Verde), Juh (minha Cercilier), Manu (meu Lírio) e tantos jardineiros de minha alma!

6 comentários:

Marco Robadey disse...

A nostalgia nos mantêm vivos.

Tikão disse...

Caraca, Fania, você lembrou de Fania, que nostalgia foi essa, rsrs. Muito bom! O pouco que conheci dela deu para perceber que ela era manera, apesar dos gostos afetivos, rsrs.
Mas sério, bom saber que fiz parte da sua vida Camila, afinal se há algum entre tantos modos de nos eternizarmos é deixando a recordação em outras pessoas, né?
Aquelas tardes despreocupadas jogando D&D na sua casa também estão gravadas em mim.

Unknown disse...

Adorei o texto... como seria bom se essas coisas durassem para vida toda... saudades da infancia... kkkkkk

Unknown disse...

"Saudade... Tamanha saudade... Eu sinto saudade... Saudade de Deus!" Quando li seu texto me lembrei de imediato desta canção de Celina. E sei porque lembrei: porque sentir saudade dos amigos é sentir saudades de Deus que nos veio pelo outro.
É sentir saudade de acordar cedo domingo, de ir cantar na missa, de passar a tarde ensaiando e, apesar das críticas, saber que tudo era para Deus! Por Ele tudo vale.
Olhar nossa vida hoje nos implica em reconhecer que foi a nossa história que nos trouxe aqui. E é o que vivemos e fazemos (ou deixamos de fazer) aqui que nos levará ao outro momento, aquele que não veio, mas que começa a ser plantado já.
Louvo a Deus pelo amor de amigo e carinho de padrinho e afilhada que, mesmo a distância, não pode apagar.
Afinal, "se pela força da distância tu te ausentas,
pelo poder que há na saudade, voltarás"!
OBS - ano passado marcou a passagem de 10 anos de nascimento desta profecia. Ainda que não mais com grupo, todos trazemos nos corações o mesmo convite, a mesma certeza, o mesmo ardor: Servo Menor, sempre, pois o maior deles se fez pequeno.
Beijos, minha "Batatinha".

Janine disse...

shamilinha :)
tenho sentido tanta, mas tanta saudadinha de vc...
achei no meio das minhas fotos umas que tiramos num niver seu, nem era festa mas fui te dar um bj, eu tava toda de branco, tinha akbado de sair do consultório, mas não poderia nunca deixar de te dar um abraço bem apertado... enfim... saudades... disso e de muuuuuuuiiiiiiiiiito mais!
sinto não ter podido participar de tantos momentos importantes na sua vida e vc de outros na minha, mas nunca me esqueço dos que estivemos juntas!
te amo!
te amo mesmo!
te amo de verdade!
nunca me esqueci de vc
nem jamais esquecerei
bjs

Unknown disse...

É tb tenho saudades de tanta coisa boa que passamos!
Você marcou minha vida tb, branquela!
Te amo!
Saudades!