terça-feira, 19 de maio de 2009

Só sei do que não gosto.

Continuo buscando inspiração de onde não vem, empolgação onde não tem. Mais um motivo, um inconformismo qualquer. Quando canso de algo, qualquer coisa que seja, eu desanimo por justamente cansar. E canso a cada dia que desanimo mais, como um círculo que nunca se rompe, um vai-e-vem sem fim.

Enquanto eu vivia de fantasias, julgava primordial chegar até lá. E daqui, vejo que fundamental mesmo é um peito cheio e a mente vazia, assim leve. E eu sinto falta disso. Falta de quando dizíamos sorrindo que "ganhávamos pouco pra viver bem"! O que ganho hoje é quase tudo o que me tiram. Tiram-me as forças, a vontade, o sorriso dos dias de sol.
A verdade é que ainda não me acostumei com as pessoas. Pessoas assim, que fazem muito por tão pouco, que fazem tudo quando eu nem disse nada. Cansei dessa falta de sentido que vejo por aí, falta de amor próprio, de amor ao próximo. Falta de bom senso, da vontade de ser bom. Cansei até de mim, eu acho. Dessa vontade que tenho de me atirar do trem em movimento quando sinto que ficar parada no vagão e seguir o movimento, sufoca demais.
Até me lembrei da professora da Pré-Escola dizendo que chorar fazia bem ao coração. E eu digo: ao coração e ao estômago. Ao menos, algo daqui de dentro, que aperta e incomoda, é capaz de libertar-se do lado de fora."Dormir também ajuda", dizem. Vou ali abraçar o travesseiro e acreditar que as respostas se ajeitarão entre meus dedos como meus cabelos o farão pela manhã...

2 comentários:

Janine disse...

"mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar"
(Isaías 40,31)

se precisar, estou por aqui...

amo!

Tio (Welden da S. Gonzaga) disse...

Acho que se cansar faz parte da caminhada.
Principalmente quando não se ver aonde se quer chegar...
" Que tudo isso seja uma fase. E passe logo"
Seguir a normalidade do mundo é um erro.
Como diz aquele livro que te emprestei. "Deus, livra-nos dos normais."

"Existem 2 tipos de loucura, a que se vê e a que se oculta. A minha é visivel e a sua?"

Amo vc, parte minha.