segunda-feira, 8 de junho de 2009

Immerse yourself and good luck!


Hoje escutei alguém dizer que não sabe como viveria sozinha.
E soa estranho, porque é fácil querer ter alguém pra dividir, o que muitas vezes não é o suficiente nem mesmo pra nós.
Criamos expectativas excessivas sobre outras pessoas, e talvez seja nosso maior erro. Esperamos muito do outro, às vezes coisas que nem nós mesmos conseguimos cumprir, gerando sempre frustração e mágoa.
Melhor é prevenir, já dizia minha avó!
Não esperar muito, nem mesmo de si.

Descobri à duras provas, que pessoas são seres humanos como eu! Isso pode parecer meio óbvio, talvez seja, principalmente pra quem já compreende que primeiro temos que “nos bastar”.

Aprendi que tenho que dividir, conviver, conhecer a mim mesma, ver o tamanho da minha humanidade e saber saciar-me. Depois de estar ambientada, “dosada” e sabendo meus próprios limites, aí sim estarei pronta para dividir com outros, pois neste ponto reconheço o que é essencial a mim, e me amo/respeito o suficiente pra não dividir a parte que é minha. Afinal de contas a gente só dá o que tem. Então terei a mim, por inteiro, pra conseguir doar um pedacinho sem que me faça falta.
Olhando de fora parece egoísmo! Sim parece mesmo... Será que me tornei egoísta? Amarga?

Acho que não.
De certa forma como disse no começo, não é justo esperar muito de outro.


Primeiro vou olhar pra dentro de mim, conhecer meus medos, erros, defeitos e virtudes, saber do que sou capaz. Ter mais de mim mesma, trabalhar minhas frustrações, sonhos e planos. E quem sabe um dia, se enfim conseguir, eu possa ter maturidade o suficiente, pra entender que o outro está apenas trilhando o mesmo caminho que eu. E que paciência precisa ser realmente exercitada, assim como a compaixão e respeito!

Por hoje? Espero só por mim, mergulhada ainda na imensidão de “coisas, sentimentos, perguntas e respostas” que sou, tentando exercitar virtudes, primeiro comigo mesma!
Um dia eu aprendo!
Por hora, descanso em algum campo calmo e sóbrio de minha bipolaridade.



Mergulhe se for capaz!


Nenhum comentário: