sexta-feira, 5 de junho de 2009

Diversidade dos outros em mim


Metade de alguém!
Isso é possível? Acho que não!
Na verdade sinto cada vez mais forte a idéia de que somos um punhado de pedaços de cada um, ou de cada coisa que esbarramos; a velha história da colcha de retalhos.

Metamorfos sim! Por natureza, sempre há um pedaço em você que não era seu, mas que adquiriu de um amor, ou amigo, alguém da família, alguém que admire a distancia, mas em algum ponto aquilo não estava ali, e agora está.

J
á não me preocupo com tantas mudanças ao meu redor, ate ontem tudo me incomodava. Literalmente até ontem!


Pessoas se limitam a dizer que são “só” lembranças, mas não estão somente em seu coração, mas fazem parte do seu consciente e subconsciente, seja em uma mania incurável e sem sentido que adquiriu de alguém com quem passou tempos intensos, ou em palavras, cheiros, “expressões” ... todo seu cotidiano, sua rotina, estão cheios de outras pessoas, ou o que vc tem delas.

Admitir e administrar essa bagagem é complicado, há quem diga que não precise de ninguém, talvez por não saber administrar, ou por medo, ou por estar tão lotado de si mesmo que é melhor não ter pedaço de outros p não haver conflito com suas verdades. De certa forma esses pedaços, lembranças, manias, nos fazem pessoas diferentes do que somos, conseguem ter acesso a nossa essência, e algo que não temos controle.

Há vezes que fica pesado carregar tudo que se absorve, então é hora de escolher, peneirar. Há alguns impossíveis de se abandonar, não há escolha, mas outros são adaptáveis, ou recicláveis, ou somente substituíveis. Classifique, mude, recicle e deixe espaço vazio pra que outros te acrescentem novamente!

A perfeição do mundo consiste na diversidade de pessoas, e a melhor maneira de viver é se deixar acrescentar pelo inesperado, diferente e novo!
Contribua hoje com alguém! E permita-se olhar outro ponto de vista que não seja o seu, deixe que contribuam com algo pra sua estrada! Pode ser que hoje não faça sentido carregar uma corda na mochila, mas logo a frente você pode precisar dela. Nunca se sabe!


Immerse yourself and good luck!

Um comentário:

Indy disse...

Palavras formidáveis... Adoro ler teus textos ^^
Escreve super bem, fato!!!

Sucesso sempre...
Grande abraço =OD