sexta-feira, 3 de abril de 2009

Continue a nadar - já dizia a Dori



Ar de calmaria!
Cheiro de novo!
Novas cores? Outros olhos?
Difícil definir, descrever, mas, sem algum esforço pra sentir as mudanças em mim, e ao redor.



Ontem conversando com minha amiga (ela tem cheirinho de verde), Tati, pude perceber que quando as coisas mudam pra nós, o mundo todo muda, perceber como sofremos influencia da vida de outros. E isso logo acendeu uma “lampinha” na minha cabeça, sabe aqueles “estalos de verdades”, de quem descobriu o mistério? Pois então, fui surpreendida por um desses ontem, e me parece que além de um resfriado enorme, dor na garganta, também existe algo diferente em mim nesta manhã.

Cada um tem o mistério que precisa descobrir, o segredo mais oculto, o outro ângulo que precisa ser visto, o olhar de fora...
Bem, a exteriorização de meu estalo, traz reafirmações, certezas, escolhas, metas, e uma consciência translúcida e feliz! O caminho é meu, e como é bom ter a confirmação de ter passos bem dados até agora... trilho o caminho, com os melhores passos que pude dar! Ai ai (suspiros) =)

Hoje apesar de não ver bem com meus olhos físicos, enxergo melhor, e sei que minha bagagem é tão importante quando o caminho, então sento à margem da estrada, abro minha mochila, jogo tudo no chão, e decido sem dó e nem piedade o que continua o caminho comigo. Será só o necessário, pra não pesar, dentro ponho amigos (os melhores, e eu sei bem que são), alguns ideais (nada fixo, pois sei que somos mutáveis e passíveis de erros), alguns sonhos (nada grande demais, afinal, pretendo concluir e colher outros ao logo do caminhar).

Pronto!

Passarei por várias estradas, todas que cruzarem minha direção. Virão pessoas, “crises” (seja mundial, ou individual), pedras, rios, flores. Tenho ao meu lado alguém (que não é bagagem, não é mala), uma pessoa extremamente essencial, que não solta minha mão; seus passos tem a mesma medida que os meus, ajuda a carregar e manter em ordem nossa mochila. Este, por escolha, decidiu continuar nossa caminhada, e só eu sei do orgulho e amor que é recíproco entre nós, sei da raridade e preciosidade de seu coração. Por Deus fomos laçados e entrelaçados eternamente! Obrigada Pessoa daí de cima! =)

Continuo caminhando, e se cruzar meu caminho, sinta-se a vontade pra colher minhas flores! Saiba que foram cultivadas com muito ardor, e muitos, muitos sorrisos.

Shalom!
Namastê!

Um comentário:

Tio (Welden da S. Gonzaga) disse...

"Continue a nadar, continue a nadar"
rsrsrs
Texto com uma certa influencia de o vendedor de sonhos não?
rsrsrs
as vezes precisamos fazer mesmo isso...
confesso ter medo de quando precisar fazer isso.
sei que será em breve.
mas isso muito me assusta
bjos parte de mim